Escreva na barra de endereços do seu navegador:
https://archive.google.com/heart
e reviva sua juventude com a página de buscas clássica do Google.
Ela ainda funciona, mas a página de resultados já está na versão moderna.
Clique no botão Estou com sorte no Google, sem digitar nada na caixa de buscas e você encontrará um link aleatório do Google para testar – pode ser qualquer coisa, de mini puzzles a campanhas de caridade.
O Breakout do Atari não é o único jogo escondido no Google.
O Doodle do Google de 2010 com a versão do título clássico do Pac-Man pode ser encontrada facilmente com uma simples busca por pac-man no site.
Diversas pesquisas no Google dão alguns resultados divertidos. Alguns dos nossos favoritos? Tente colocar “askew”, ““, ou “sonic the hedgehog”.
Você ainda está atrás de outro jogo, não é? Digitar “solitaire” no Google te dá uma versão web do clássico jogo de baralho. Se você não gosta de baralho, tente digitar “tic tac toe”, para jogo da velha.
O Google conhece mais idiomas do que você pode perceber: dá para carregar a página de resultados de buscas para exibir marcas em língua pirata, Klingon ou dialeto hacker, caso você precise.
Easter eggs de Star Wars já surgiram e desapareceram algumas vezes do YouTube, mas este sobrevive – digite “use the Force, Luke” como uma pesquisa no YouTube e veja os resultados fluírem.
Esta vai para os galeses. Se você abrir o Google Maps e escolher a navegação entre Snowdon até Brecon Beacons, um “dragão” aparece como opção de viagem.
Infelizmente, nenhum dragão aparece na tela.
Ao visualizar imagens mais antigas no Street View (pelo menu da esquerda superior, que permite navegar entre diferentes datas), o pegman (bonequinho do Street View) se transforma no Emmett Brown, de De Volta para o Futuro.
Este só funciona em inglês, mas vale a menção.
Se você ativar a interface de voz no Android pelo “OK, Google” e lançar alguns feitiços da saga Harry Potter, como “lumos” e “silencio”, você irá ligar a lanterna ou deixar todos os sons desativados, respectivamente.
Se você quiser testar, é só mudar o idioma do Google Now para inglês.